Sonho de Baleia

História para dormir

Sonho na Ilha dos Balões Alegres

Era uma vez, em uma cidadezinha tranquila, uma curiosa menina chamada Luísa. Luísa adorava observar os balões coloridos no céu. Um dia, decidiu pegar um balão vermelho gigante que flutuava na praça. Ao tocá-lo, foi magicamente levada para a Ilha dos Balões Alegres! 🌈

Na ilha, tudo era feito de balões! As árvores, as casas, e até mesmo o chão em que Luísa pisava. Lá, conheceu o Rei Balonildo, um balão azul que usava uma coroa dourada brilhante. ‘Bem-vinda, pequena aventureira,’ disse o Rei Balonildo com uma risada. ‘Aqui você pode saltitar em nuvens de balão e voar com os pássaros-bexiga.’

Luísa, com um sorriso no rosto, experimentou voar ao lado dos passarinhos, mansos e coloridos como ela jamais vira. Eles gorjeavam melodias doces e embalavam Luísa enquanto ela flutuava pela ilha.

Com o cair da noite, o céu encheu-se de estrelas de balão que iluminavam o caminho de volta para casa. O Rei Balonildo deu a Luísa um pequeno balão dourado. ‘Este te levará sempre de volta à nossa ilha quando o desejares,’ disse ele.

Quando Luísa acordou em sua cama, abraçando seu novo amigo dourado, soube que suas aventuras na Ilha dos Balões Alegres estariam sempre a apenas um balão de distância. E assim, dormiu novamente com um sorriso, ansiosa por mais sonhos baloníferos.

23/10/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir