Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura dos Matemotores no Reino das Formas

Era uma vez, em um mundo mágico dentro de um livro gigante de matemática, viveram os Matemotores, pequeninos e brilhantes guardiões das formas geométricas. Um dia, um grupo de Matemotores recebeu uma missão muito especial: eles precisavam encontrar o Tesouro das Formas Perdidas no Reino das Formas.

Cubinho, Triângulozinho e Bolinho, os matemotores mais corajosos, embarcaram na aventura. Com seus chapéus mágicos de pontas afiadas, viajaram por terras de papel quadriculado e atravessaram o Rio da Contagem Sem Fim.

Logo, chegaram à floresta dos Círculos Cantores, onde todas as árvores tinham copas redondas que cantavam belas melodias. Graças à canção mágica de Triângulozinho, conseguiram atravessar sem acordar os Círculos Sonolentos que guardavam o caminho.

Depois, enfrentaram a Montanha dos Retângulos Rechonchudos, subindo seus vastos degraus até o Planalto dos Quadrados Dançantes. Lá, precisaram deslizar e dançar entre os Quadrados que adoravam fazer trenzinhos divertidos.

No coração do Reino das Formas, encontraram o Tesouro das Formas Perdidas, que estava escondido em uma caverna de estrelas geométricas cintilantes. Com um sorriso brilhante, Cubinho abriu o cofre usando uma chave em forma de coração que havia encontrado ao longo do caminho.

Dentro do cofre, o tesouro reluzia com formas de todos os tamanhos e cores, esperando para alegrar os sonhos de todos os criadores do mundo. Com o tesouro seguro, os Matemotores voltaram para casa, sendo recebidos com aplausos e festas por todos os habitantes do livro.

E assim, os Matemotores garantiram que as formas geométricas nunca se perdessem novamente, garantindo que todos os sonhos estivessem sempre repletos de cor e imaginação.

Fim!

02/11/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir