Sonho de Baleia

História para dormir

As Aventuras do Pinguim Pintor

Era uma vez, na fria Antártica, um pinguim muito especial chamado Pintus. Ao contrário dos outros pinguins, Pintus não gostava apenas de nadar e escorregar no gelo. Ele amava pintar!

Pintus encontrava cores em todos os lugares. A neve branca brilhava como um papel em branco esperando ser preenchido, e ele usava penas coloridas que encontrava pelo caminho para criar suas obras de arte.

Um dia, Pintus decidiu organizar uma exposição de arte em um iceberg flutuante. Ele convidou todos os animais do Polo Sul, desde os focas até as baleias, e até mesmo os pinguins que estavam um pouco desconfiados de sua obsessão por pintura.

Quando a noite da exposição chegou, o iceberg estava iluminado por vagalumes que gentilmente pousaram ao redor. As obras de Pintus cintilavam sob a luz das estrelas.

Todo mundo ficou maravilhado com a criatividade de Pintus. Havia pinturas de cavalos-marinhos em cores do arco-íris e esculturas de gelo esculpidas em formas engraçadas, como um polvo usando chapéu.

No entanto, a obra mais especial era um enorme mural feito de pequenas pedras coloridas que formavam um desenho do oceano. Era lindo, e quando alguma das criaturas marinhas passava por ali, parecia que fazia parte da pintura.

A partir daquele dia, Pintus se tornou conhecido como o Pinguim Pintor da Antártica, e seus amigos perceberam que todos possuem um talento único. De vez em quando, no silêncio da noite gelada, ainda se pode ouvir Pintus pintando, criando novas aventuras coloridas para compartilhar com o mundo.

Boa noite, pequenos artistas, e que seus sonhos sejam tão coloridos quanto as aventuras do Pintus!

11/01/2026 — Maria Emília

Outras histórias para dormir