Era uma vez uma menininha chamada Luna que vivia em uma vila tranquila. Certo dia, enquanto ajudava sua avó a arrumar o sótão, Luna encontrou uma vassoura muito diferente das outras: ela brilhava com um leve tom de azul!
Curiosa, Luna subiu na vassoura e sussurrou, como se fosse um grande segredo: "Por favor, me leve para voar!" Para sua surpresa, a vassoura começou a balançar suavemente e, num piscar de olhos, estava no ar!
Voando acima das nuvens fofas, Luna encontrou um pássaro chamado Pipo que estava voando em círculos. "Olá, Luna!", disse Pipo. "Precisamos de sua ajuda - o arco-íris está perdendo suas cores!"
Luna e Pipo voaram até o arco-íris e descobriram uma fada chamada Aquarela que estava triste porque tinha perdido as suas tintas mágicas.
"Não se preocupe, Aquarela!", disse Luna. "Vamos encontrar suas tintas para que você possa colorir o arco-íris de novo!"
Juntos, Luna, Pipo e a vassoura voadora seguiram uma trilha de estrelinhas brilhantes que os levou até um canto escondido da floresta. Ali, eles encontraram o gato Miau, que estava brincando com as tintas de Aquarela.
"Desculpe, eu só queria pintar algumas nuvens", murmurou Miau. Ele devolveu as tintas e, agradecida, Aquarela restaurou o arco-íris.
As cores voltaram a brilhar e Luna riu de felicidade. Agradecida por terem ajudado, Aquarela ofereceu a Luna um pequeno potinho de pó de fada que, ao ser soprado, faria a vassoura voar sempre que ela quisesse. E assim, Luna e sua vassoura viveram muitas outras aventuras mágicas!
Boas noites, pequenos sonhadores!