Em um mundo colorido, num vale escondido além das montanhas, vivia uma pequenina borboleta de nome Iris. Suas asas eram tão vibrantes que pareciam capturar todas as cores do arco-íris.
Um dia, enquanto explorava a floresta, Iris encontrou uma caverna misteriosa. Curiosa, ela entrou e descobriu um enorme dragão adormecido lá dentro. Apesar de seu tamanho assustador, o dragão tinha uma expressão serena e encantadora.
"Olá, Sr. Dragão," sussurrou Iris gentilmente, determinada a não acordá-lo. Mas, para sua surpresa, o dragão abriu um olho e, com uma voz sonolenta, disse: "Olá, pequena amiga. Sou Drago, o dragão. Não precisa temer, gosto de fazer novas amizades."
Iris e Drago logo se tornaram inseparáveis. A borboleta colorida e o grandioso dragão passavam os dias explorando juntos. Drago levava Iris para voar sobre as nuvens e, em troca, Iris contava histórias encantadoras sobre as flores e os riachos.
Uma noite, quando as estrelas brilhavam ainda mais intensas, Iris perguntou a Drago qual era seu maior sonho. "Eu gostaria de ver o mundo através dos seus olhos, Iris", respondeu o dragão. Com um sorriso, Iris pousou suavemente na ponta do nariz de Drago e disse: "Pois hoje, você verá o arco-íris no brilho das estrelas!"
Ali, na serenidade da noite, o dragão e a borboleta olharam juntos para o céu estrelado, percebendo que algumas amizades são coloridas e misteriosas como os próprios mistérios do universo. E assim, eles adormeceram, sonhando com aventuras que estavam por vir.
E assim, a borboleta e o dragão provaram que até as amizades mais inesperadas podem colorir o mundo de maneiras incríveis.