Sonho de Baleia

História para dormir

Aventura do Chapéu Vermelho

Era uma vez um chapéu vermelho chamado Carminho que adorava aventuras. Ele morava no topo de uma prateleira de chapéus na loja de Dona Aurora. Todas as noites, quando as luzes se apagavam e os outros chapéus descansavam, Carminho ganhava vida e saltava para explorar o mundo.

Em uma bela noite estrelada, Carminho decidiu embarcar em sua maior aventura até então. Ele deslizou pela prateleira, pulou no chão macio e passou sorrateiro pela porta entreaberta. Ao sair, foi recebido por um sussurro do vento, que o convidou a voar pela cidade.

Carminho subiu cada vez mais alto até chegar num lugar chamado Vale das Coisas Perdidas. Lá, encontrou um simpático urso de pelúcia azul com olhos bordados. "Olá, sou Azulino. Estou procurando o meu botão perdido", disse o urso.

Carminho decidiu ajudar Azulino. Eles vasculharam o vale, um lugar cheio de brinquedos e objetos esquecidos. Perguntaram ao relógio de bolso dourado, que lhes disse que o botão estava próximo das Nuvens de Algodão Doce.

A jornada levou-os a um campo de nuvens deliciosas e, ao afastar uma nuvem grande e fofa, encontraram o botão brilhante! Azulino ficou tão feliz que deu a Carminho uma pluma mágica.

Quando a aventura terminou, Carminho voltou para a loja de Dona Aurora antes que amanhecesse. Agora, com a pluma mágica, ele sabia que mais aventuras estavam por vir!

E assim, todas as noites, Carminho sonhava com novos amigos e aventuras até adormecer sob as estrelas.

03/01/2026 — Maria Emília

Outras histórias para dormir