Em um guarda-roupa de um pequeno vilarejo chamado Roupexópolis, havia um mistério que intrigava todos os habitantes: as meias estavam desaparecendo! Elas sumiam de pares em pares, deixando seus donos confusos e descalços.
Um dia, um menino curioso chamado Luquinha decidiu investigar o que estava acontecendo. Ele preparou uma mochila com biscoitos e uma lanterna de brinquedo, e, à noite, quando todos estavam dormindo, ele seguiu as pistas pelo chão do quarto.
Luquinha notou um pequeno buraco atrás de um móvel. Ele espreitou e viu que era um portal mágico! Sem hesitar, entrou e foi parar em um incrível reino onde todas as meias desaparecidas moravam. As meias tinham criado uma cidade colorida e divertida chamada Meialândia. Elas pulavam e dançavam, felizes por estarem juntas outra vez.
Luquinha conversou com o líder das meias, o sábio Sr. Algodão, que explicou que as meias fugiam para não serem separadas ou perdidas para sempre. Elas queriam viver em harmonia, sem preocupações.
Luquinha compreendeu a importância de cuidar bem das meias e prometeu levar a mensagem de volta ao vilarejo. Ao voltar para casa, ele contou sua aventura e ensinou a todos como cuidar das meias para que não precisassem mais fugir.
E assim, graças ao corajoso Luquinha, os aldeões e suas meias viveram felizes e reunidos para sempre.