Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura da Borboleta Lumilu

Era uma vez uma borboleta chamada Lumilu, que morava em um jardim encantado. Lumilu não era uma borboleta comum; suas asas brilhavam à noite, como se fossem feitas de estrelas.

Um dia, Lumilu descobriu que o Céu da Fantasia, onde todas as cores do arco-íris nasciam, estava perdendo suas cores. Sem elas, o jardim e todas as criaturas que lá viviam ficariam muito tristes.

Determinada a ajudar, Lumilu decidiu voar até o Céu da Fantasia. No caminho, encontrou um sapo cantor chamado Rufus, que adorava músicas alegres. Rufus decidiu acompanhar Lumilu, cantando uma canção para guiá-los.

Quando chegaram ao Céu da Fantasia, encontraram um dragão bonzinho chamado Faísca, que revelava ser o guardião das cores. O problema era que Faísca havia perdido sua bagunça de tinta mágica e não conseguia pintá-las de volta.

Lumilu, Rufus e Faísca procuraram a tinta mágica por toda parte e, finalmente, acharam-na escondida em uma nuvem de algodão doce. Com alegria, o dragão começou a pintar o céu novamente, e as cores do arco-íris voltaram mais brilhantes do que nunca!

Após salvar o céu, Lumilu voltou ao seu jardim com Rufus. Todos os amigos comemoraram com um grande baile de cores, e Lumilu dormiu feliz em sua flor favorita, sabendo que tinha feito novos amigos e ajudado o lugar que amava.

11/01/2026 — Maria Emília

Outras histórias para dormir