Sonho de Baleia

História para dormir

O Misterioso Jardim das Borboletas Azuis

Era uma vez, em um vilarejo cercado por colinas verdes, um jardim mágico que ninguém parecia notar. A cada fim de tarde, quando o sol começava a acariciar o horizonte com seus raios dourados, borboletas azuis surgiam em uma bela dança.

Nina, uma curiosa menininha de seis anos, ouviu falar dessas borboletas líquidas que diziam ser feitas de gotas de céu. Um dia, decidiu embarcar numa aventura até o misterioso jardim.

Ao atravessar o portão de heras, Nina encontrou-se cercada por flores de todas as cores que você possa imaginar. As borboletas azuis estavam por toda parte, preenchendo o ar com seu voo gracioso.

De repente, uma borboleta pousou em seu ombro e sussurrou: "Bem-vinda, Nina! Somos guardiãs de sonhos, e hoje levará um pouco de nossa magia consigo."

Nina riu de alegria! Descobriu que as borboletas não eram apenas belas, mas ajudavam a realizar sonhos, palavra a palavra, voo a voo.

Nina voltou para casa com uma borboleta de origami azul que brilhou em suas mãos, prometendo-lhe novos sonhos a cada noite.

A menina adormeceu embalando a história do jardim mágico, sonhando com borboletas que dançavam sob a luz suave da lua.

15/10/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir