Era uma vez, em um mundo onde tudo era possível, uma baleia chamada Blubalú. Diferente das outras, ela não nadava nos oceanos, mas voava em nuvens de algodão doce no céu!
Blubalú era uma baleia azul gigante, e seu sonho sempre foi enxergar o mundo de cima. Com a ajuda de um vento mágico, ela flutuava suave por entre as nuvens coloridas e macias como travesseiros de açúcar.
Um dia, enquanto Blubalú voava, ela encontrou um passarinho chamado Pipoca. Pipoca nunca tinha visto uma baleia voando e ficou muito curioso. Eles se tornaram grandes amigos e decidiram explorar juntos o céu doce.
Os dois amigos passaram por arco-íris feitos de jujuba e vulcões que sopravam confetes coloridos. Blubalú gostava de mergulhar nas nuvens e fazer piruetas para Pipoca rir.
Certa vez, ao cair da noite, o céu estava cheio de estrelas brilhantes. Blubalú e Pipoca decidiram ir até uma delas, que brilhava forte como uma pedra preciosa. Era a Estrela Sorvete de Baunilha e, ao chegarem, descobriram que ela estava coberta de flocos de neve que derretiam em uma deliciosa calda doce.
Finalmente, Blubalú percebeu que, no mundo de algodão doce, nada era impossível, e ela e Pipoca voltaram para casa, felizes e sonhando com as maravilhas que ainda iriam descobrir.
E assim, cobertos de doçura e diversão, eles viveram muitas aventuras, fazendo do céu de algodão doce o lugar mais especial do universo.