Sonho de Baleia

História para dormir

Aventuras no Arco-Íris Mágico

Era uma vez, em uma vila cercada por montanhas e florestas, um arco-íris que não aparecia após a chuva, mas sim de manhã bem cedo, logo quando o sol acordava. Diziam que ele era mágico e que em suas cores vivia um pequeno duende chamado Pete-Pete. Ele adorava brincar e fazer novos amigos.

Um dia, um coelhinho curioso chamado Nico decidiu seguir o arco-íris até suas cores. "Eu gostaria de conhecer o Pete-Pete e viver uma aventura", pensou Nico. Então, ele pulou alegremente em direção ao início do arco-íris, onde encontrou uma escada feita de nuvens de algodão.

Ao subir a escada macia, Nico encontrou Pete-Pete, que estava organizando uma corrida de carrinhos de folhas. "Seja bem-vindo, Nico! Gostaria de participar da nossa corrida?", convidou o simpático duende. Nico ficou muito animado e logo escolheu uma grande folha de bordo para ser seu carro.

A corrida começou e todos deslizaram entre as cores vibrantes do arco-íris! Era como descer por um tobogã mágico. Nico escorregou pelo vermelho, girou pelo laranja, ziguezagueou pelo amarelo e terminou com um grande salto pelo azul. Que aventura incrível!

Quando a corrida terminou, Nico e seus novos amigos se juntaram para um piquenique especial, com biscoitos de nuvem e suco de limonada do sol, preparado por Pete-Pete, que sabia como fazer lanches especiais que traziam sorrisos instantâneos.

Ao final do dia, Nico precisou se despedir, mas Pete-Pete garantiu que ele poderia voltar sempre que quisesse. "Lembre-se, o arco-íris estará aqui toda manhã", disse o duende.

Nico retornou à vila com uma lembrança mágica em seu coração e um sorriso contagiante no rosto. E assim, todas as noites, quando se deitava para dormir, ele sonhava com novas aventuras coloridas no arco-íris mágico e seus incríveis amigos.

11/11/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir