Era uma vez, no alto de uma colina encantada, uma nuvem colorida chamada Arco. Arco tinha todos os tons do arco-íris e gostava de flutuar pelo céu, colorindo o dia de todos os animais da floresta.
Num lindo dia de sol, enquanto Arco bailava pelo céu, ela ouviu uma gargalhada divertida. Curiosa, Arco desceu um pouco mais e avistou um leão muito brincalhão. Era Leo, o jovem leão da colina.
"Olá, Leo!" disse Arco com a sua voz suave. "Por que está tão feliz hoje?"
Leo, ainda sorrindo, respondeu: "Estou procurando um parceiro para brincarmos de esconde-esconde. Quer se juntar a mim?"
Arco adorou a ideia! Nunca tinha jogado esconde-esconde antes, e a ideia de brincar com Leo parecia emocionante. "Claro! Como posso ajudar?" perguntou Arco.
Leo explicou: "Eu me escondo e você muda de cor para me dar pistas!"
E assim, começou a brincadeira mais mágica de esconde-esconde já vista naquela floresta. Arco flutuava pelo céu, mudando de cor, enquanto Leo ria e se escondia entre as árvores. Se Leo estivesse perto de uma árvore, Arco brilhava verde. Se ele estivesse na clareira, Arco se tornava dourada como o sol.
Os outros animais da floresta pararam para assistir à diversão e logo todos queriam brincar também. Até o Velho Corvo, que raramente participava de brincadeiras, deu gargalhadas ao ver tanta alegria.
A tarde passou voando, e quando o sol começou a se pôr, todos se reuniram para admirar o espetáculo. Arco tingiu o céu de laranja e rosa, enquanto Leo cabeceava perto de Arco, cansado, mas muito feliz.
Nos seus lugares favoritos, os animais adormeceram pacificamente, sonhando com aventuras coloridas e o próximo dia de brincadeiras com Arco e Leo.