Era uma vez uma pequena nuvem chamada Pipo, que tinha um dom especial: ela era a única nuvem colorida no céu! Enquanto as outras nuvens eram brancas ou cinzas, Pipo exibia um arco-íris de cores vivas que dançavam ao seu redor.
Pipo adorava brincar de esconde-esconde com o Sol. Ela se deslizava por detrás do monte de algodão doce das outras nuvens, e assim que o Sol piscava, Pipo deixava a sua cauda colorida brilhar.
Certa manhã, Pipo decidiu que queria explorar o mundo abaixo dela. Ela reuniu coragem e deslizou para baixo, flutuando suavemente até o chão. Lá, Pipo encontrou um campinho cheio de crianças que imediatamente correram para vê-la. "Uau, olha só que nuvem colorida!", exclamou uma menininha chamada Ana.
As crianças adoraram brincar com Pipo, correndo, rindo, e vendo suas próprias roupas ficarem tingidas de cores enquanto passavam através dela. Mas, quando a tarde caiu, Pipo percebeu que era hora de voltar ao céu.
Pipo subiu, subiu e subiu, acenando para as crianças que lhe acenavam de volta do campinho. Lá no alto, ela se reencontrou com o Sol, que lhe sorriu calorosamente. "Até a próxima, Pipo", o Sol sussurrou com carinho.
Desde aquele dia, quando olham para cima, as crianças podem ver um pequeno rastro de arco-íris, lembrando-as de sua amiga, a nuvem Pipo. E assim, Pipo continuou a sua viagem pelo mundo, espalhando cor e alegria onde quer que fosse.