Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura da Nuvem Cor-de-Rosa

Era uma vez uma nuvem muito especial chamada Lili. Lili não era como as outras nuvens, brancas ou cinzentas. Ela era uma nuvem cor-de-rosa, tão macia quanto um algodão-doce gigante. Lili vivia no Reino dos Céus, onde voava pelo céu azul, espalhando alegria por onde passava.

Um dia, Lili foi acordada por um som estranho vindo do Vale das Estrelas Cadentes. Curiosa, ela decidiu investigar. Ao chegar, encontrou uma pequena estrela chamada Estelinha, que estava brilhando menos do que de costume.

"Oh não, Estelinha, o que aconteceu?", perguntou Lili preocupada.

"Eu estou perdendo meu brilho", respondeu a estrela triste. "Preciso de um pouco de pó de arco-íris para voltar a brilhar."

Lili, determinada a ajudar sua amiga, se lembrou das histórias que ouvira sobre o Pote de Arco-Íris. Diziam que ele ficava no topo da Montanha das Nuvens Altas. Sem hesitar, Lili partiu em sua aventura.

Pelo caminho, Lili encontrou muitas criaturas fofinhas nas nuvens-baixinhas, como os Passarinhos Cantarolantes, que lhe deram dicas para encontrar o melhor caminho.

Finalmente, após uma jornada cheia de surpresas e ventos amigáveis, Lili chegou ao topo da Montanha das Nuvens Altas. Lá, ela encontrou o Pote de Arco-Íris, brilhando com todas as cores que poderia imaginar.

Com delicadeza, Lili colheu um pouco de pó de arco-íris e voltou rapidamente para o Vale. Ao alcançar Estelinha, Lili espalhou o precioso pó sobre sua amiga estrela, que em segundos começou a brilhar novamente, mais linda do que nunca.

"Obrigada, Lili!", disse Estelinha, radiante de felicidade.

E assim, no fim de sua aventura, Lili percebeu que ajudar os amigos fazia seu próprio coração brilhar mais do que qualquer arco-íris.

Com um sorriso de contentamento, Lili voltou a flutuar livremente pelo céu, sabendo que sempre haveria mais aventuras e amigos para ajudar.

26/08/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir