Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura do Elefantinho Voador

Era uma vez, numa floresta mágica, um elefantinho chamado Zulu, que tinha um sonho muito especial: ele queria voar! Todos os dias, Zulu ficava olhando para o céu azul, imaginando como seria flutuar entre as nuvens macias.

Certa manhã, enquanto passeava pela floresta, ele encontrou uma borboleta colorida chamada Mel. Curiosa sobre aquele pequeno elefante sonhador, Mel perguntou:
"Zulu, por que você está sempre olhando para o céu?"
Zulu respondeu: "Eu quero voar como você, Mel!"
Surpresa, Mel sorriu: "Talvez eu possa ajudar!"

Com a ajuda de Mel e suas amigas borboletas, Zulu começou a pôr em prática uma ideia brilhante. Elas amarraram grandes balões cheios de ar nas costas de Zulu, e, para sua surpresa, ele começou a flutuar gentilmente.

Zulu voou sobre a floresta, passando por árvores altas e brincando com os raios de sol. Era exatamente como ele havia sonhado! Ele viu seus amigos lá embaixo, que acenavam e torciam por ele.

Depois de um belo voo, Zulu pousou suavemente no chão. Ele estava tão feliz e agradecido a Mel e as borboletas por realizarem seu sonho.
Zulu aprendeu que, com amigos ao seu lado, qualquer sonho pode se tornar realidade.

E assim, a floresta mágica sempre tinha uma nova história sobre o elefantinho, que com a ajuda de seus amigos, conseguiu voar.

19/10/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir