Numa noite estrelada, o Ursinho Felpudo olhava para o céu enquanto cochilava em sua cama quentinha. Ele sonhava em viajar pelas estrelas e conhecer planetas incríveis. Mal ele sabia que, naquela noite, algo mágico iria acontecer!
De repente, uma luz brilhante entrou pela janela do Ursinho Felpudo, e uma pequena nave espacial pousou suavemente ao lado de sua cama. Da nave, desceram três amistosos alienígenas verdinhos, todos usando chapéus engraçados e dizendo: ‘Venha conosco, Ursinho Felpudo! Vamos explorar o universo!’
Empolgado, o Ursinho Felpudo pulou na nave e os alienígenas apertaram um botão grande e brilhante. A nave voou entre as estrelas, passando por planetas coloridos e com anéis brilhantes. Eles conheceram o Planeta Geléia, onde rios de doce gelatina serpenteavam pelas colinas; visitaram o Planeta Doce, onde árvores de algodão-doce cresciam até o céu; e ainda deram uma passada no Planeta Risada, onde todos os habitantes adoravam contar piadas de coceguinhas.
Após muitas aventuras e risadas, o Ursinho Felpudo começou a sentir seus olhos pesados de sono. Era hora de voltar para sua cama quentinha. Os alienígenas agradecidos deixaram o ursinho em casa e prometeram voltar para mais aventuras.
Quando Felpudo acordou pela manhã, quase pensou que tinha sido tudo um sonho. Mas ao lado de sua cama, encontrou um pequeno chapéu alienígena de presente. E assim, o Ursinho Felpudo dormiu tranquilo, sabendo que novos mundos mágicos o aguardavam em seus sonhos.