Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura do Pequeno Dragão Brilhante

Era uma vez, em um reino distante, um pequeno dragão chamado Lumin. Lumin era diferente de todos os outros dragões da caverna porque suas escamas brilhavam em diversas cores quando ficava feliz.

Os outros dragões não entendiam por que Lumin era tão colorido e muitas vezes ficavam longe dele. Mas Lumin tinha um grande coração corajoso e dois melhores amigos: uma borboleta chamada Fliti e um esquilo chamado Nutty.

Um dia, Lumin, Fliti e Nutty estavam brincando na floresta mágica quando ouviram um choro baixinho vindo de um arbusto. Ao se aproximarem, encontraram um coelhinho perdido e assustado.

'Não se preocupe!', disse Lumin, com suas escamas começando a brilhar intensamente. 'Nós vamos te ajudar a encontrar seu caminho para casa.'

Com a borboleta voando na frente, o esquilo em seus ombros e o coelhinho em suas costas, Lumin seguiu pelo caminho da floresta. Suas escamas brilhantes iluminavam o caminho, que parecia quase impossível de ver por causa das sombras das árvores altas.

Depois de um pouco de caminhada, o pequeno grupo chegou a um campo aberto onde a grama dançava ao vento. O coelhinho saltou alegremente, pois reconheceu o campo onde sua família costumava brincar.

'Você fez isso, Lumin!', disse Fliti, radiante. 'Suas escamas brilhantes mostraram o caminho!'

Nutty e Fliti ficaram impressionados, e o coelhinho ficou muito agradecido. A família do coelhinho acolheu todos com um grande abraço e agradeceu pela ajuda dos novos amigos.

A partir daquele dia, Lumin nunca mais se sentiu estranho. Ele aprendeu que ser diferente era uma coisa boa, e suas escamas brilhantes eram um presente para guiar e iluminar o caminho dos que precisavam de ajuda.

Assim, Lumin, Fliti e Nutty continuaram suas aventuras na floresta, espalhando alegria e luz por onde passavam, e todos no reino descobriram que o pequeno dragão brilhante era realmente especial.

E assim, Lumin viveu muito feliz, sempre cercado de amigos que amavam suas cores e luzes.

01/09/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir