Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura do Pinguim Pintor

Era uma vez, em uma terra gelada e brilhante chamada Poláris, um pinguim chamado Pintas. Pintas era diferente dos outros pinguins, pois ele adorava pintar! Com suas penas pretas e brancas e um cachecol colorido, ele criava maravilhas de inverno com suas cores mágicas.

Um dia, enquanto Pintas pintava flocos de neve de todas as cores do arco-íris, ele encontrou um pote especial de tinta dourada, perdida entre os blocos de gelo. Curioso, ele começou a pintar o céu cinzento de Poláris com essa cor incrível.

Assim que a primeira pincelada dourada tocou o céu, algo mágico aconteceu! O antigo Sol de Ouro, que tinha se escondido atrás das nuvens por muitos anos, se espreguiçou e decidiu aparecer. Todo Poláris foi banhado por um brilho suave e dourado, trazendo calor e alegria a todos os pinguins.

Os amigos de Pintas ficaram maravilhados e aplaudiram sua obra de arte brilhante. Desde então, Pintas foi conhecido em Poláris como o Pinguim Pintor que trouxe o Sol de volta.

E assim, com o Sol iluminando o gelo e o coração de todos, o dia terminou com uma belíssima dança de pinguins sob um céu dourado. E Pintas, com um sorriso no rosto, foi dormir ao som da música das estrelas.

02/11/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir