Sonho de Baleia

História para dormir

Os Aventureiros do Jardim Arco-Íris

Era uma vez, em um jardim mágico chamado Jardim Arco-Íris, uma borboleta azul chamada Bibi e um besouro vermelho chamado Tito. Eles eram grandes amigos e adoravam explorar o jardim, que estava sempre cheio de cores e surpresas maravilhosas.

Em uma manhã ensolarada, Bibi e Tito ouviram rumores de que um novo visitante havia chegado ao Jardim Arco-Íris. Curiosos, os dois amigos decidiram procurá-lo. Voaram e andaram por entre as flores e sobre os grandes cogumelos, até que avistaram algo cintilante sob uma folha de grande alface.

Quando chegaram mais perto, encontraram uma joaninha dourada chamada Lila, que estava perdida e procurando sua casa. Ela era diferente de todas as outras joaninhas, pois suas bolinhas eram douradas e brilhavam intensamente sob a luz do sol.

"Olá, pequena joaninha!" disse Bibi, balançando suas asas suavemente. "Nós somos Bibi e Tito, bem-vinda ao nosso jardim! Podemos ajudá-la a encontrar seu lar."

"Muito obrigada! Estou perdida e sinto saudades dos meus amigos e da minha família," respondeu Lila, piscando seus pequenos olhos dourados.

E assim, os três novos amigos começaram uma aventura pelo Jardim Arco-Íris. Eles contaram com a ajuda do sábio sapo Verdevaldo, que vivia num charco cintilante. Ele lhes disse que para encontrar o caminho de volta, precisariam seguir o arco-íris que aparecia toda tarde perto da cachoeira.

Com o coração cheio de esperança, Bibi, Tito e Lila seguiram as cores vibrantes do arco-íris. Enquanto caminhavam, Lila contou histórias sobre seu lar e aprendeu com Bibi e Tito sobre as belezas do Jardim Arco-Íris.

Finalmente, depois de atravessarem campos de flores e deslizarem em folhas cobertas de orvalho, eles chegaram ao fim do arco-íris, onde um caminho dourado os aguardava. "Esse é o caminho para casa!" exclamou Lila alegremente.

Bibi e Tito se despediram de Lila, prometendo visitá-la sempre que pudessem. A pequena joaninha os agradeceu e seguiu pelo caminho dourado de volta para sua casa cheia de saudade e amor.

E assim, mais uma vez, o Jardim Arco-Íris foi palco de uma maravilhosa amizade, provando que com um coração amigo, qualquer aventura tem um final feliz!

24/11/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir