Era uma vez, num céu não muito distante, um grupo de nuvens que adorava brincar de mudar de cor. Elas não eram nuvens comuns, pois cada uma tinha um talento especial. A Nuvem Rosa conseguia se transformar em corações fofinhos, enquanto a Nuvem Azul formava magníficos cachos de sorvete!
Certa manhã, as nuvens decidiram organizar uma grande brincadeira de esconder. A Nuvem Laranja, que era a mais sapeca, teve uma ideia brilhante: "Vamos brincar de esconde-esconde os arco-íris!". As nuvens acharam a ideia incrível e começaram a se espalhar pelo céu, criando belíssimos arco-íris entre uma e outra.
A Nuvem Verde, conhecida por formar folhas dançantes, teve a difícil tarefa de encontrar todas as outras nuvens e seus arco-íris. Para ajudar, ela ganhou óculos de sol mágicos, que permitiam ver através das cores.
Ela começou a mover-se lentamente pelo céu, olhando com atenção cada cor que passava. Encontrou a Nuvem Amarela com seus raios reluzentes e, logo em seguida, descobriu a Nuvem Roxa que estava escondida atrás de uma montanha lilás. Foi uma diversão só!
No fim do dia, todas as nuvens voltaram a se reunir bem no centro do céu e, juntas, formaram o maior e mais lindo arco-íris que já existira. As crianças e todos os animais aqui embaixo aplaudiram de alegria e aplaudiram essa improvisada e mágica apresentação. E então, as nuvens decidiram que fariam dessa brincadeira um espetáculo diário, encantando o mundo inteiro.
Desde então, todos os dias, perto do entardecer, o céu se enfeita de arco-íris, graças às divertidas nuvens coloridas que continuam a dançar e a brincar, lá nas alturas. E assim, termina mais um dia repleto de cores e alegria. Boa noite!