Sonho de Baleia

História para dormir

O Cacto que Brilha

Certa vez, no distante Deserto das Luzes, havia um cacto muito especial chamado Luminus. Luminus não era um cacto qualquer. Todas as noites, quando a lua subia ao céu, Luminus começava a brilhar em lindas cores que dançavam no escuro do deserto.

Os outros moradores do deserto, como o coelho saltitante e a sábia coruja, vinham de longe para ver o espetáculo único de Luminus. Eles se reuniam em volta do cacto luminoso e contavam histórias sob seu brilho cintilante.

Um dia, o pequeno camundongo Rufino aproximou-se de Luminus e perguntou: 'Por que você brilha, Luminus?' O cacto respondeu gentilmente: 'Brilho porque quero iluminar os sonhos de todos que passam por aqui durante a noite.'

Encantado com essa resposta, Rufino sentou-se ao lado de Luminus e, em poucos minutos, pegou no sono, sonhando com estrelas e aventuras maravilhosas. Assim, todas as noites, Luminus continuava a brilhar e a encher os sonhos dos amigos do deserto com cores e alegria.

E sempre que alguém perguntava a Luminus de onde vinha sua luz, ele simplesmente dizia: 'Eu brilho para que todos tenham sonhos coloridos e felizes.'

10/10/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir