Em um jardim mágico, vivia uma borboleta chamada Clarabela. Ela tinha asas das cores do arco-íris e adorava explorar o mundo ao seu redor. Um dia, enquanto voava por entre as flores, conheceu um cachorro muito especial chamado Rex.
Rex era um cachorro astronauta! Ele tinha viajado por estrelas e planetas em sua nave espacial de brinquedo e fazia de conta que era um descobridor valente. Clarabela ficou encantada e pediu a Rex que lhe mostrasse o céu noturno.
Naquela noite, os dois se acomodaram em cima de uma folha gigante e olharam para o céu. Com suas patinhas, Rex apontou para as estrelas e contou histórias maravilhosas sobre o espaço.
"Essa estrela ali é a Estrela da Amizade, onde todos são bem-vindos e ajudam uns aos outros", dizia Rex, acenando com entusiasmo.
Clarabela batia suas asas, imaginando viagens incríveis ao lado de seu novo amigo. Eles decidiram que voariam juntos até a Estrela da Amizade no dia seguinte, usando a magia do jardim.
Enquanto sonhavam com a aventura, Clarabela e Rex adormeceram sob o céu estrelado, embalados pelo suave brilho das estrelas.