Era uma vez, em uma terra não tão distante, um lugar mágico chamado Reino das Sombras Coloridas. Neste reino, as sombras não eram pretas ou cinzas como estamos acostumados, mas de todas as cores do arco-íris!
Certo dia, a pequena Sofia, uma menina curiosa de seis anos, decidiu explorar o reino com seu fiel amigo, o gato listrado chamado Figo. Eles queriam descobrir por que as sombras lá tinham tantas cores.
Enquanto caminhavam por um campo coberto de relva azul-celeste, encontraram a Sombra Rosa, que dançava alegremente sob o sol dourado. "Olá, pequena Sofia e Figo!", disse a Sombra Rosa com um sorriso, "nós, sombras coloridas, recebemos nossas cores das lindas emoções que as crianças como você nos dão! Quando você está feliz, suas sombras ficam amarelas, e quando sente amor, suas sombras ficam vermelhas!"
Sofia ficou maravilhada ao saber que suas emoções pintavam as sombras ao seu redor. Figo, o gato, imaginou como seria divertido se sua sombra fosse de um laranja brilhante sempre que ele desse saltos engraçados.
Continuando sua aventura, eles conheceram a Sombra Verde que, ao contrário da Sombra Rosa, estava um pouco triste. "Por que está triste?", perguntou Sofia. "Estou triste porque ninguém parou para jogar comigo hoje", respondeu a Sombra Verde.
Decidida a ajudar, Sofia sugeriu uma divertida brincadeira de esconde-esconde. Juntos, Sofia, Figo e todas as sombras que encontraram se juntaram à brincadeira. A Sombra Verde logo se animou, e sua cor escureceu até um belíssimo verde esmeralda.
Quando começou a anoitecer, Sofia e Figo perceberam que era hora de voltar. As sombras coloridas acenaram adeus, prometendo novas aventuras sempre que estivessem dispostos a explorar suas próprias emoções.
De volta ao conforto do seu quarto, Sofia olhou para Figo e sussurrou: "Vamos voltar ao Reino das Sombras Coloridas amanhã?". Figo ronronou em resposta, já sonhando com novas aventuras.
Assim, Sofia adormeceu, embalada pela ideia de que suas próprias cores podiam pintar o mundo ao seu redor. Fim.