Era uma vez, em uma floresta muito especial, onde todos os dias eram cheios de melodias, viviam bichinhos que adoravam música. Nessa floresta encantada, cada bichinho tinha o seu instrumento favorito! Tico, o coelhinho, era fã da flauta. Titi, a elefantinha, amava tocar tambor. Mimi, a passarinha, gostava de cantarolar lindas canções enquanto voava.
Um dia, ao amanhecer, Tico teve uma ideia brilhante. 'Vamos formar uma banda!', ele disse empolgado para os amigos. Titi e Mimi adoraram a ideia e logo começaram a ensaiar. O som da flauta do Tico, junto com o ritmo do tambor da Titi e o canto doce da Mimi, criou a música mais alegre que a floresta já havia ouvido.
Os outros animais ficaram curiosos e começaram a se aproximar, formando uma plateia. Havia esquilos, sapinhos, corujas e até um porco-espinho que dançava alegremente. Todos batiam palmas e cantavam juntos, criando uma festa musical inesquecível.
Ao final do dia, depois de muita música e diversão, Tico, Titi e Mimi perceberam que juntos eram mais fortes e que quando se uniam, criavam algo mágico. E assim, decidiram tocar juntos todos os dias, enchendo a floresta de harmonia e alegria.
E lá da casinha da árvore, os bichinhos musicais sempre vão estar prontos para tocar a canção mais bonita, só esperando o sol se pôr... Boa noite!