Sonho de Baleia

História para dormir

Aventura das Borboletas Bailarinas

Era uma vez em um jardim mágico, onde as borboletas tinham um segredo especial: elas sabiam dançar ballet!

A pequena borboleta Bela era a mais animada de todas. Ela tinha as asas pintadas com as cores do arco-íris e adorava fazer piruetas ao pôr do sol. Porém, Bela tinha um sonho: dançar na grande lagoa onde a lua brilhava como um espelho.

Um dia, Bela e suas amigas, Flor e Luz, decidiram embarcar em uma emocionante aventura para chegar até a lagoa brilhante. Elas dançaram entre margaridas gigantes e voaram sobre um riacho murmurado, sempre seguindo o brilho da lua.

No caminho, encontraram a coruja sábia. "Vocês precisam da chave mágica para abrir a dança da lua", disse a coruja piscando. A chave estava escondida no topo da árvore mais alta do jardim!

As três amigas, cheias de coragem, voaram até o alto da árvore, onde encontraram a chave pendurada em uma folha prateada. Com a ajuda de um gentil beija-flor, que deu carona em seu bico, conseguiram alcançar a chave.

Com a chave mágica em suas antenas, Bela, Flor e Luz chegaram à lagoa. Lá, finalmente, ao som de uma suave melodia das estrelas, dançaram a mais bela dança ballet, iluminadas pela luz prateada da lua.

E assim, as borboletas bailarinas passaram a dançar todas as noites à beira da lagoa, encantando o jardim inteiro.

E nunca se esqueça: nossos sonhos podem nos levar aonde quisermos, basta acreditarmos em nossas asas!

13/11/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir