Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura da Nave Estrelinha

Em um pequeno e colorido planeta chamado Zirbulum, morava uma família de estrelinhas muito especial. A menorzinha delas, chamada Brilha, tinha um grande sonho: viajar pelo espaço em busca de novas aventuras.

Uma noite, enquanto todos estavam dormindo, Brilha encontrou uma caixa mágica em seu quintal. Ao abri-la, descobriu uma nave espacial repleta de botões iluminados e sons divertidos. Sem pensar duas vezes, ela decidiu entrar e conhecer as estrelas mais de perto.

A nave, chamada Luminalda, foi ativada pela alegria de Brilha. Juntas, elas decolaram para um lugar encantado chamado Noctália, onde tudo era feito de luzes dançantes e árvores brilhantes. No caminho, Luminalda explicou para Brilha que cada estrela no céu tinha uma história para contar.

Lá em Noctália, Brilha encontrou um grupo de estrelinhas chamadas Luzinhas Risonhas. Elas estavam se preparando para uma grande festa de cometas, que acontece apenas uma vez a cada mil anos. As Luzinhas Risonhas convidaram Brilha para ajudar na decoração da festa.

Empolgada, Brilha usou as suas habilidades especiais para criar guirlandas de poeira estrelada e lanternas feitas de raios de luar. A festa foi um sucesso e todos dançaram a noite inteira ao som do vento estelar.

Quando chegou a hora de voltar para Zirbulum, Brilha e Luminalda se despediram de suas novas amigas, prometendo voltar algum dia. Brilha retornou ao seu planeta repleta de histórias e satisfeita por ter realizado seu sonho de viajar pelo espaço.

Ao voltarem para casa, Brilha estava tão cansada e feliz que adormeceu em um piscar de olhos, segura ao lado de sua nave quebradora de sonhos. E assim, em cada noite estrelada, ela sonhava com as aventuras que ainda estavam por vir.

10/09/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir