Era uma vez, no reino das Frutas e Vegetais, um jovem brócolis chamado Brocolete. Ele vivia em Verdolândia, onde todos os vegetais e frutas conviviam em harmonia, exceto por uma pequena questão: Brocolete sonhava em voar.
Brocolete sempre olhava para o céu e imaginava como seria incrível andar entre as nuvens. Um dia, enquanto caminhava pelo campo de cenouras, encontrou um velho amigo, o Moranguito, que era conhecido por suas ideias malucas.
"Oi, Brocolete! O que o faz parecer tão pensativo hoje?", perguntou Moranguito ao ver o amigo.
"Queria muito poder voar, mas não sei como,” suspirou Brocolete.
Moranguito, sempre cheio de alegria, teve uma ideia genial. "Vamos conversar com a Dona Quiwi, ela sempre tem soluções incríveis!".
Quando chegaram ao pomar onde Dona Quiwi morava, explicaram o desejo de Brocolete. Ela pensou um pouquinho e disse, "Tenho algo que pode ajudar! A Sopa de Nuvens! Preparem a sopa, e verão a magia acontecer!"
Brocolete e Moranguito juntaram os ingredientes: um toque de vento, uma pitada de sonho e a magia das gotas de orvalho. Mexeram tudo em uma grande concha feita de folhas de bananeira, e logo a sopa estava pronta.
Ao tomar a Sopa de Nuvens, Brocolete sentiu algo diferente. De repente, ele começou a flutuar! Com um brilho nos olhos, começou a voar pelo céu azul, girando e rindo de felicidade.
Naquela noite, quando voltou ao solo, Brocolete agradeceu a Dona Quiwi e Moranguito. Ele percebeu que, com um pouco de imaginação e a ajuda dos amigos, qualquer sonho podia se tornar realidade!
Brocolete agora tinha experimentado algo maravilhoso e estava ansioso para novas aventuras com Moranguito e os outros habitantes de Verdolândia!
E assim, na calmaria da noite, todos foram dormir sonhando com suas próprias aventuras mágicas.