Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura da Moça Medrosa e o Polvo Pianista

Era uma vez, num grande oceano azul, uma mocinha chamada Maria que tinha muito medo de tudo que era novo. Ela vivia na Vila Submarina de Sereias, mas sempre ficava perto de casa, evitando explorar além do Jardim de Corais.

Um dia, enquanto estava sentada em uma pedra, Maria ouviu uma música linda vinda do fundo do mar. Decidida a descobrir de onde vinha o som, ela mergulhou um pouquinho mais fundo. E lá, junto de uma enorme gruta, encontrou um polvo roxo e sorridente tocando um piano de conchas!

O polvo, chamado Polvinho, sorriu ao ver Maria e disse: "Olá! Estou compondo uma música para as estrelas-do-mar dançarem hoje à noite. Quer me ajudar a escolher as notas?"

Maria hesitou, mas a curiosidade venceu o medo. "Mas eu não sei tocar piano", respondeu ela timidamente.

"Não se preocupe," respondeu Polvinho. "Eu posso ensinar você. Assim, podemos fazer um dueto e tornar a noite ainda mais mágica!"

Com a ajuda de Polvinho, Maria aprendeu a tocar algumas notas simples e logo estava tocando a música mais alegre do oceano. Peixes coloridos dançaram ao som do piano, e até as tímidas lulas apareceram para admirar o talento da dupla.

Maria sentiu seu medo desaparecer. Ela percebeu que, ao tentar coisas novas, podia encontrar amigos incríveis e experiências inesquecíveis.

Naquela noite, Maria voltou para casa cheia de histórias para contar. Desde então, ela nunca mais teve medo de explorar o desconhecido.

Assim, toda noite, bastava ouvir as notas suaves do piano ecoando na água para Maria sonhar com novas aventuras submarinas ao lado do polvo pianista.

27/12/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir