Era uma vez, uma pequena nuvem chamada Floquinho que vivia no Reino das Nuvens. Floquinho adorava brincar de esconde-esconde entre os arco-íris e surfava nas ondas do céu azul.
Um dia, enquanto corria atrás do seu amigo Vento para uma nova aventura, Floquinho ouviu um choro baixinho. Curioso, ele procurou até encontrar uma estrela caída. A pequena estrela estava presa em uma nuvenzinha escura.
Floquinho, sempre prestativo, decidiu ajudar. Ele chamou seus amigos Pingo de Chuva e Raios de Sol. Juntos, eles deram um jeito de iluminar a nuvem escura, libertando a estrela.
Grata, a estrelinha brilhou intensamente e fez um pedido: "Vou lhes dar um presente por sua bondade! Todas as vezes que olharem para o céu à noite, se lembram de mim brilhando lá em cima como sua nova amiga."
A partir de então, Floquinho e seus amigos sempre olhavam para o céu estrelado, sabendo que sua amiga estava lá, brilhando por eles. E, assim, sonolentos e felizes, adormeciam ao som do vento sussurrante e do brilho cintilante das estrelas.