Era uma vez uma pequena estrelinha chamada Luzia. Ela morava lá no céu, onde as estrelas brilhavam todas as noites. Luzia era curiosa e adorava explorar o imenso tapete azul escuro que cobria o mundo enquanto todos dormiam.
Uma noite, enquanto Luzia piscava alegremente ao lado de suas amigas, ela percebeu uma nuvem muito fofinha e diferente de todas as outras. Era uma nuvem cor-de-rosa com pontinhas azuis, e ela parecia estar fazendo um convite para Luzia. "Venha!", piscava a nuvem com suas pontinhas cintilantes.
Empolgada, Luzia decidiu ver do que se tratava. Com um balancinho, ela se soltou do fio invisível que mantinha as estrelas no céu e flutuou levemente até a nuvem colorida. Assim que pousou em sua superfície macia, a nuvem começou a deslizar suavemente, levando Luzia para o Reino das Nuvens.
Ao chegar, Luzia viu que o Reino das Nuvens era um lugar mágico e encantado, onde as nuvens dançavam ao som do vento e formavam figuras divertidas. Havia nuvens em forma de animais, balões e até de castelos. Luzia estava maravilhada!
Uma nuvem velha e sábia, chamada Algodão Doce, se aproximou. "Olá, Luzia! Nós nuvens adoramos ver estrelas curiosas. Aqui, cada noite, escolhemos uma estrela para trazer alegria e encantamento. Hoje é a sua vez!"
Luzia brincou e riu com as nuvens, deslizando e dançando até quase ficar tonta! Mas ela sabia que, como todas as aventuras, aquela também tinha seu momento de terminar. Com um doce sorriso, Algodão Doce disse: "Está na hora de voltar e iluminar o céu. Deixe seu brilho contar essa história para todos."
A nuvem cor-de-rosa levou Luzia de volta para o seu lugar no céu. Sentindo-se feliz e cheia de novas histórias para piscar para suas amigas estrelas, Luzia fechou seus olhinhos e sabia que, assim que amanhecesse, teria mais uma noite mágica pela frente.
E, assim, Luzia piscou sua aventura, e todas as crianças abaixo dormiram com um sorriso nos lábios, sonhando com o Reino das Nuvens. Boa noite.