Sonho de Baleia

História para dormir

A Misteriosa Aventura de Solinho e as Nuvens Cantantes

Era uma vez, num reino bem distante chamado Céu Alegre, onde o sol brilhava repleto de alegria e as nuvens adoravam cantar. Todas as manhãs, um solzinho chamado Solinho acordava com um sorriso enorme, pronto para iluminar o dia de todos. Mas havia um pequeno problema: ele estava curioso sobre as melodias mágicas que as nuvens entoavam ao anoitecer.

"Preciso saber de onde vêm essas canções!", dizia Solinho enquanto dançava no céu, espalhando raios de luz sobre o mundo. Certa noite, Solinho decidiu ficar acordado após o sol se pôr, espiando através das estrelas, para descobrir o segredo das Nuvens Cantantes.

A aventura começou quando Solinho encontrou Estrelinha, que piscava sempre sorridente. "Quer vir comigo desvendar o mistério das canções?", perguntou Solinho, já animado. Estrelinha concordou, piscando ainda mais forte que de costume.

Juntos, atravessaram o céu azul até encontrar as Nuvens Cantantes. As nuvens, surpresas e felizes com a visita de Solinho e Estrelinha, decidiram revelar seu segredo: "Nossas canções são feitas de sonhos bons que as crianças enviam antes de dormir. Cada melodia é única e especial".

Encantado com essa descoberta, Solinho prometeu espalhar luz e boas energias para que todas as crianças pudessem sonhar cada vez mais. E assim, toda vez que ouvia as nuvens cantarem, ele se lembrava de como os sonhos são importantes.

Finalmente, Solinho adormeceu ao lado das nuvens, lembrando que parte de sua luz agora pertencia aos sonhos das crianças. E foi assim que, em Céu Alegre, todos dormiram felizes, iluminados pelo amor e pela curiosidade deste pequeno solzinho aventureiro.

19/11/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir