Era uma vez, em uma cozinha encantada, um pequeno biscoito chamado Crokinho. Ele vivia feliz em uma lata, mas tinha um grande sonho: visitar o lendário Palácio de Gelatina, onde dizem que os doces ganham vida e dançam à noite.
Determinado a realizar seu desejo, Crokinho preparou sua mochila de migalhas e partiu em sua aventura. No caminho, encontrou uma amiga inesperada, a geléia Moranguinha, que decidiu acompanhá-lo para também conhecer o fabuloso palácio.
Juntos, cruzaram o Vale das Fatias de Pão, onde precisaram pular sobre as torradas crocantes e se equilibrar nas barras de manteiga escorregadias. Moranguinha, por ser feita de geléia, era excelente em se lançar de fatia em fatia, guiando o pequeno Crokinho.
Finalmente, após uma longa caminhada, chegaram ao Palácio de Gelatina. Ele brilhava em todas as cores do arco-íris, suas paredes parecia ondular gentilmente como um lago em dia de verão. Ao entrar, foram recebidos por gelatinas bailarinas que os saudaram com um show de dança surpreendente.
Crokinho e Moranguinha estavam encantados. Fizeram novos amigos, um brigadeiro saltitante e um pirulito cantor, que lhes contaram que a cada noite todos os doces celebravam sua doçura com música e dança.
Quando o sol começou a nascer, Crokinho e Moranguinha sabiam que era hora de voltar. Despediram-se de seus amigos doces e prometeram retornar um dia. De volta à lata de biscoitos, Crokinho dormiu em paz, sonhando com suas novas aventuras e amigos. E assim, com um coração aquecido, o pequeno biscoito descansou até uma nova manhã.