Era uma vez, numa savana distante, uma girafa chamada Gina. Gina era uma girafa muito curiosa. Um dia, olhando para o céu, ela disse: "Eu quero tocar as estrelas!" Todos os animais riram, mas Gina estava decidida.
Ela começou a planejar sua grande aventura. Um pequeno passarinho, chamado Pippo, ouviu o desejo de Gina e decidiu ajudá-la. "Vamos construir um foguete!", disse Pippo animadamente.
Usando madeira, folhas e cipós, Gina e Pippo construíram um foguete especial. Com uma capa feita de pétalas brilhantes, Gina estava pronta. Todos os animais da savana assistiam enquanto a Girafa Astronauta se preparava para decolar.
"3, 2, 1, já!", gritou Pippo. E o foguete, com Gina dentro, subiu devagarinho, e logo as patas de Gina não tocavam mais o solo.
Subindo cada vez mais, Gina viu nuvens fofas, pássaros encantados e finalmente, um mar de estrelas. Ela esticou seu longo pescoço e tocou uma estrela cintilante. "Uau, é ainda mais bonita daqui de cima!", pensou Gina.
Gina passou a noite lá em cima, admirando as estrelas dançantes e a lua sorridente. Na manhã seguinte, com a ajuda de Pippo, ela retornou à Terra, onde todos a aplaudiram.
Gina aprendeu que tudo é possível quando se tem coragem e amigos para ajudar. E assim, ela dormiu feliz, sabendo que havia tocado o céu e feito das estrelas suas amigas.