Era uma vez um coelho chamado Filó que vivia em uma floresta cheia de árvores coloridas. Filó adorava música e sempre sonhou em ter uma banda. Certo dia, enquanto passeava, ele encontrou um tambor mágico que, ao ser tocado, fazia as flores dançarem.
Filó ficou animado e quis formar sua banda de uma vez por todas. Ele convidou seus amigos: o sapo Zezé, que cantava maravilhosamente, a coruja Clara, que tocava flauta, e a tartaruga Tico, que era expert no piano. Juntos, eles ensaiaram dia e noite na clareira central da floresta.
Uma noite, uma forte tempestade arrancou várias folhas e causou um grande rebuliço. Filó e seus amigos usaram sua música para acalmar a floresta. As notas mágicas dos instrumentos se misturaram ao som da chuva, e logo todas as árvores e animais silenciaram para escutar.
Com a música, a tempestade se acalmou e um arco-íris brilhante surgiu no céu. A partir daquele dia, Filó e sua banda encantavam a floresta sempre que a natureza ficava aborrecida. E assim, a floresta vivia em paz, harmoniosa e musicalmente feliz!