Era uma vez, em uma cidadezinha tranquila, um menino chamado Tiago. Tiago amava desenhar e pintar, mas havia uma coisa especial no seu caderno de desenhos: ele tinha o poder de levá-lo a um lugar mágico chamado Mundo das Cores.
Num belo dia, ao colorir um arco-íris, Tiago percebeu que as cores do seu desenho começaram a brilhar intensamente. De repente, uma luz brilhante envolveu o quarto e Tiago foi transportado para o Mundo das Cores!
Lá, ele encontrou um pincel falante chamado Pinto. Pinto explicou que cada cor no reino tinha uma personalidade única e que estavam começando a desaparecer. Tiago se propôs a ajudar e juntos embarcaram em uma missão para restaurar as cores.
Primeiro, visitaram Vermelhópolis, onde a Sra. Vermelha os guiou até o Vulcão de Morango. Com uma dança especial, Tiago fez o vulcão explodir em cores vibrantes que devolveram a alegria ao lugar. Em seguida, foram a Azulândia, onde o Sr. Azul os levou até o Mar de Céu. Tiago cantou uma canção que fez ondas azuis brilhantes voltarem a dançar no horizonte.
Por fim, chegaram ao Vale Lavanda, onde Borbo, a borboleta arco-íris, estava triste. Tiago desenhou flores de todas as cores no ar, e ao redor delas surgiu um jardim encantado, causando um espetáculo de cores!
Com a missão cumprida, Tiago voltou para casa, mas sabia que sempre poderia visitar seus amigos coloridos. E assim, dormiu feliz, cercado de seus lápis e sonhos coloridos.