Sonho de Baleia

História para dormir

O Camelinho que Sonhava com Borboletas Luminadas

Eram uma vez, nas areias douradas do deserto, um pequeno camelo chamado Camilo. Camilo tinha um sonho muito especial: ele adorava imaginar borboletas que brilhavam como estrelas!

Certa noite, enquanto olhava para o céu pontilhado de luzes, Camilo sentiu algo mágico no ar. Dedos de vento sopreram e, de repente, ele viu borboletas que realmente brilhavam, voando alegremente ao seu redor.

Essas borboletas eram especiais. Tinham asas coloridas e deixavam um rastro de luz sempre que passavam. Camilo, maravilhado, seguiu-as apesar do vento que fazia cócegas em suas orelhas. As borboletas o levaram até um oásis escondido, com um lago que refletia a luz prateada da lua.

Ali, Camilo encontrou outros animais do deserto, todos encantados com o show das borboletas. Tinha uma raposinha vermelha batendo palmas, um ouriço dançando animado, e até uma cobrazinha que dava voltas no ar.

Então, uma das borboletas pousou no focinho de Camilo e sussurrou: "Sempre que você quiser nos ver, basta fechar os olhos e nos imaginar."

Naquela noite, Camilo voltou para casa com o coração cheio de alegria. Ele aprendeu que a imaginação é poderosa e pode trazer mágica para qualquer lugar. E se você, querido ouvinte, fechar seus olhos agora, imagine as borboletas brilhantes voando através dos seus sonhos também!

25/09/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir