Era uma vez, no vasto oceano azul, uma baleia alegre chamada Bia. Bia passava seus dias nadando ao lado de peixinhos coloridos e praticando acrobacias aquáticas.
Certo dia, enquanto nadava próximo de uma ilha encantada, Bia encontrou algo muito curioso flutuando na água: um cartola preto e reluzente. Com uma mistura de espanto e entusiasmo, a baleia resolveu levar o cartola até seus amigos peixinhos.
Assim que Bia colocou o cartola na cabeça, algo mágico aconteceu: ela começou a flutuar sobre a água, como se estivesse a voar! Os peixinhos ficaram maravilhados e riam enquanto Bia fazia piruetas no ar, batendo suas grandes nadadeiras como se fossem asas.
Logo, Bia descobriu que, ao usar o cartola, ela podia realizar desejos simples de alegria para seus amigos. Com um truque de mágica e uma risada cintilante, Bia transformou o fundo do mar em um colorido parque de diversões, com corais que se tornaram escorregadores e algas dançantes que serviam de balanço.
No final do dia, Bia percebeu que a verdadeira magia não estava apenas no cartola, mas na felicidade que ela espalhava ao compartilhar momentos especiais com seus amigos.
Com um último voo majestoso, Bia guardou o cartola num cantinho do oceano, prometendo usá-lo somente em momentos especiais, quando o mundo precisasse de um pouco mais de alegria.
E assim, a baleia Bia e seus amigos viveram felizes, sempre se lembrando de que a verdadeira magia está na amizade e no companheirismo.