Sonho de Baleia

História para dormir

Os Aventureiros do Borogodó

Era uma vez, em um reino distante chamado Borogodó, dois irmãos curiosos e corajosos chamados Lina e Tito. Certa noite, antes de dormirem, ouviram um som misterioso vindo de fora da janela. Era como se as estrelas estivessem cantando!

Lina e Tito decidiram seguir o som curioso. Com suas lanternas brilhantes e mochilas cheias de lanches, saíram em uma aventura mágica sabendo que precisavam voltar antes que o relógio de margarida, o grande guardião do tempo, marcasse a meia-noite.

A caminho, eles encontraram uma tartaruga chamada Rafinha que andava de patins, usando um capacete de purpurina. Ela explicou que as estrelas cantoras precisavam de ajuda para encontrar suas notas musicais perdidas, que haviam caído na floresta de Almofadas Macias.

Juntos, Lina, Tito e Rafinha navegaram pelo bosque, onde árvores fofas abanavam as folhas como travesseiros. Usaram suas lanternas para seguir as notas musicais reluzentes que dançavam no solo.

Após uma caça ao tesouro cheia de pulos em pedras de gelatina e travessias em rios de cobertor, finalmente recolheram todas as notas. As estrelas, agradecidas, recompensaram as crianças com estrelas cadentes de chocolate.

Com os doces na mochila e sorrisos no rosto, correram de volta à casa antes da meia-noite. Sob o luar, prometeram mais aventuras e, confortavelmente em suas camas, dormiram ao som de uma doce canção de ninar celeste.

E assim, no reino de Borogodó, aventuras mágicas e deliciosas canções se tornaram o segredo dos sonhos mais felizes e maravilhosos.

11/10/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir