Era uma vez uma borboleta azul chamada Luna que vivia em um jardim mágico. Luna tinha asas brilhantes como o céu e adorava explorar novos lugares.
Um dia, enquanto voava entre as flores, Luna encontrou um caminho secreto escondido atrás de um velho carvalho. Curiosa, decidiu seguir pelo caminho e foi parar em um mundo encantado onde as flores dançavam e conversavam.
"Bem-vinda, Luna!" disseram as margaridas sorridentes. "Estamos precisando de sua ajuda! O vento levou nosso pólen de arco-íris para o alto da Montanha Sussurrante, e sem ele não podemos fazer o chá mágico que acorda o sol todas as manhãs!"
Luna sabia que tinha que ajudar. Com coragem, voou em direção à montanha, subindo e subindo cada vez mais alto. No topo, encontrou um grupo de abelhas que estavam tentando carregar o pólen pesado.
"Podemos ajudar?", perguntou Luna, agitando suas asas brilhantes. As abelhas sorriram e, juntas, trabalharam em equipe para trazer o pólen de volta.
Com o pólen de arco-íris recuperado, Luna e as abelhas retornaram ao jardim. As margaridas estavam radiantes de alegria. Elas prepararam o chá mágico a tempo, e o sol acordou, dourado e feliz, no horizonte.
As flores agradeceram a Luna e convidaram-na a retornar sempre que quisesse. Luna sorriu e prometeu que voltaria para mais aventuras.
De volta ao seu lar, sob a luz suave da lua, Luna adormeceu, feliz por ter ajudado seus novos amigos.
E, assim, a borboleta azul dormiu e sonhou com o próximo dia cheio de descobertas. Boa noite, crianças, e sonhem com jardins encantados!