Era uma vez, no distante Reino do Céu, um pequeno relâmpago chamado Azul. Ele não era como os outros relâmpagos que faziam barulho e assustavam todo mundo. Azul era gentil e amava dançar entre as nuvens fofas e brilhantes.
Uma noite, as nuvens decidiram organizar um baile brilhante para celebrar a chegada da lua cheia. Era um evento raro, onde todas as estrelas decoravam o céu e as nuvens formavam alamedas de algodão-doce para todos os relâmpagos que quisessem dançar.
Azul estava muito animado, mas também um pouco nervoso, afinal, ele nunca havia participado de um evento tão grande. Ele praticou seus passos especiais de dança, que incluíam rodopiar e brilhar em tons de azul celeste.
Quando a noite do baile finalmente chegou, Azul estava deslumbrante. Ao som das melodias das estrelas, ele começou a dançar com as nuvens. Todos ficaram maravilhados com a graça e leveza de seus movimentos.
No fim da noite, as nuvens decidiram que Azul seria o astro do baile e coroaram-no com um diadema feito de poeira estelar. Azul ficou tão feliz que sua luz azul brilhou mais forte do que nunca, iluminando o céu até o amanhecer.
Assim, toda vez que você olhar para o céu durante uma tempestade e ver um relâmpago azul piscando entre as nuvens, lembre-se de Azul e de como ele dançou no Baile das Nuvens, fazendo todos sorrirem.