Sonho de Baleia

História para dormir

Aventura no Mundo dos Pincás Voadores

Era uma vez, no topo de uma montanha cheia de flores coloridas, uma pequena aldeia onde moravam os Pincás Voadores. Eram criaturas alegres, com penas de todas as cores do arco-íris, que adoravam brincar e compartilhar histórias.

Uma manhã, o pequeno Pincá chamado Pouca-Pena, que tinha apenas alguns meses de idade, acordou animado e decidiu que aquele era o dia perfeito para uma grande aventura. Enquanto todos ainda dormiam, Pouca-Pena abriu suas pequenas asas e se lançou voando pelo céu.

Pouca-Pena passou por campos de girassóis gigantes, florestas mágicas e até sobrevoou um lago cristalino onde os peixes dançantes pulavam fora d'água para cumprimentá-lo. Todos os lugares pelos quais passava o deixavam encantado.

Depois de um bom tempo voando, Pouca-Pena chegou à Cidade dos Sonhos, um lugar onde tudo pode acontecer e onde as nuvens eram algodão-doce cor-de-rosa. Lá, ele encontrou um velho sábio Pincá chamado Barba-Fofa, que lhe disse: 'Viva suas aventuras, mas lembre-se sempre de que o nosso verdadeiro lar é onde se encontra o coração.'

Pouca-Pena ficou pensativo e, com saudades de casa, decidiu voltar. Com seu coração cheio de novas histórias para contar, ele voou de volta para a aldeia ao pôr do sol.

Todos na aldeia estavam esperando por ele, curiosos para ouvir sobre as aventuras daquele dia. Pouca-Pena contou sobre os girassóis gigantes, a floresta mágica, e o lago cristalino, finalizando com as sábias palavras de Barba-Fofa.

A história de Pouca-Pena aquecia o coração de todos naquela noite, e enquanto a lua brilhava no céu, ele adormeceu sabendo que ainda haveria muitas aventuras por vir, mas que o melhor de tudo era voltar para casa.

03/01/2026 — Maria Emília

Outras histórias para dormir