Era uma vez um elefantinho chamado Léo, que vivia na Floresta Alegre. Léo tinha orelhas tão grandes e fortes que, quando as batia, conseguia voar de verdade! Ele amava explorar os céus azuis e dizer olá aos passarinhos.
Certo dia, Léo percebeu algo incrível no céu. Um arco-íris brilhante e mágico estava dançando entre as nuvens. Curioso e animado, ele começou a voar em direção a ele.
Ao se aproximar, Léo descobriu que o arco-íris tinha um segredo: sete portais coloridos, cada um levando a um mundo diferente! O portal vermelho era feito de maçãs suculentas, o laranja de balões divertidos e o amarelo de raios de sol que faziam cócegas!
Léo decidiu entrar no portal verde, onde encontrou um pomar encantado cheio de árvores repletas de doces que faziam a língua pular de alegria. Os animais da floresta se juntaram a ele para um piquenique delicioso, compartilhando risadas e abraços.
Quando o sol começou a se pôr, Léo sabia que era hora de voltar para casa. Com um salto elegante, ele voou sobre o arco-íris novamente, dizendo adeus aos mundos mágicos.
Ao pousar na Floresta Alegre, Léo percebeu que a verdadeira magia é a amizade e a aventura que sempre levam a um novo lugar espetacular.
Assim, ele adormeceu sob as estrelas, sonhando com as novas aventuras que o esperavam.