Era uma vez um céu cheio de nuvens coloridas. Cada nuvem tinha uma cor diferente e todas adoravam brincar juntas. Havia a nuvem Vermelinha, a nuvem Azulejinho, a nuvem Amarelita e a nuvem Verdolina. Elas eram melhores amigas e passavam os dias floatando pelo céu, inventando inúmeras brincadeiras.
Num certo dia ensolarado, as nuvens decidiram organizar uma corrida para ver quem era a nuvem mais rápida do céu. Todas estavam muito animadas e convidaram o Sol para ser o juiz.
O Sol, caloroso e brilhante, preparou uma linha de partida bem no meio do céu. Ele contou até três, e as nuvens começaram a correr, deslizando suavemente pelo vento. As nuvens voavam cada vez mais rápido, suas cores pintando o céu com tons de arco-íris.
A pequena nuvem Verdolina, cheia de determinação, começou a ganhar vantagem. Porém, Vermelinha não ficou para trás, juntando todas as suas gotinhas de chuva para ir ainda mais rápido. Azulejinho e Amarelita decidiram se ajudar, se entrelaçaram e formaram um lindo verde azulado que as fez voar como um foguete.
Bem na reta final, todas as nuvens empataram e cruzaram a linha de chegada ao mesmo tempo, criando o mais lindo arco-íris que já haviam visto. O Sol, encantado, sorriu e disse: "Todas vocês venceram, e com isso fizeram o céu ainda mais lindo hoje."
As nuvens coloridas, felizes com o elogio, deram as mãos e prometeram brincar juntos para sempre, transformando o céu em um lugar mágico e cheio de cores a cada dia.