Sonho de Baleia

História para dormir

A Aventura do Pinguim Colorido

Era uma vez, em uma terra gelada chamada Pinguinolândia, um pinguim diferente chamado Pintas. Ele não era como os outros pinguins. Em vez de penas pretas e brancas, suas penas eram de todas as cores do arco-íris!

Um dia, Pintas decidiu explorar além do que os olhos podiam ver. "Quero encontrar a Ilha do Verão Eterno", disse ele aos seus amigos. Afinal, os pinguins também adoram o sol!

Pintas colocou um chapéu de explorador, pegou uma mochila cheia de lanchinhos e partiu. Enquanto nadava pelas águas frias, encontrou uma baleia gentil que ofereceu carona. "Sobe aí, Pintas!", guinchou a baleia.

Com a ajuda da grande amiga, o pinguim chegou a uma ilha onde o sol nunca se escondia. Lá, conheceu um tucano falador chamado Tito. "Pintas, estávamos esperando por você! Venha ver as flores e brincar de esconde-esconde", convidou Tito.

Pintas ficou encantado ao ver tantas cores por toda parte. Ele dançou com borboletas e fez novos amigos entre os flamingos cor-de-rosa.

Finalmente, quando a noite chegou, o céu estava cheio de estrelas brilhantes que contavam histórias de heróis e monstros amigáveis. Pintas suspirou feliz, prometendo que sempre voltaria.

Com o coração cheio de alegria e a mochila vazia de tantos lanchinhos deliciosos, Pintas voltou para casa, prometendo contar a todos sobre a Ilha do Verão Eterno e convidando seus amigos para a próxima aventura. E todos viveram felizes para sempre.

30/08/2025 — Maria Emília

Outras histórias para dormir