Era uma vez uma estrelinha chamada Luzia, que vivia no céu com suas irmãs brilhantes. Luzia adorava ouvir histórias sobre o mar e sonhava em mergulhar no oceano azul. Uma noite, Luzia decidiu que queria sentir a água e brincar com os peixes.
Com a ajuda do Vento, que sempre passava pelo céu para contar notícias de lugares distantes, Luzia perguntou ao Sol como poderia chegar à Terra. O Sol, sempre tão sábio, sugeriu que Luzia pedisse ajuda à Lua, que conhecia todos os segredos da noite.
A Lua, encantada com o desejo da pequena estrela, envolveu Luzia em um suave raio de luar e a levou até o horizonte, onde o céu encontra o mar. Luzia mergulhou na água e se transformou em uma linda estrela-do-mar. Os peixes ficaram encantados ao vê-la brilhar debaixo d'água e a convidaram para seus jogos e danças.
Luzia passou a noite nadando, conhecendo corais coloridos e ouvindo as canções das baleias. Quando a manhã começou a raiar, a Lua voltou para buscar Luzia e levá-la de volta ao céu.
A partir daquele dia, Luzia se sentia duplamente feliz, pois agora brilhava no céu e na história das estrelas-do-mar que contava para suas irmãs. E toda vez que olhava para o oceano, sentia seu coração sorrir, satisfeita por ter realizado seu sonho.